Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    valeu trimilyka
    esqueci de dizer tenho duas 32 com os coletores a alcool
    capela kombi deslocada
    o meu e ignicao com bobina kw
    nao sei se faz diferenca
    muda um pouco a configuracao?

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por henrique.and
      valeu trimilyka
      esqueci de dizer tenho duas 32 com os coletores a alcool
      capela kombi deslocada
      o meu e ignicao com bobina kw
      nao sei se faz diferenca
      muda um pouco a configuracao?
      se os coletores forem dos 1300 á alcool serve,
      acerta a configuração das 32,
      usa essa ignição com bobina do gol MI que é mais forte
      a KW tem 28,000 volts
      a do MI tem 40,000 volts
      e aí?
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        valeu pelas dicas trimilyka, mais umas coisinhas colocando um w110 que configuração de preparação vc me sugeria, outra coisa qual a diferença de rendimento dos comando w e vz.
        desde ja agradeço.

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por henrique.and
          valeu pelas dicas trimilyka, mais umas coisinhas colocando um w110 que configuração de preparação vc me sugeria, outra coisa qual a diferença de rendimento dos comando w e vz.
          desde ja agradeço.
          dupla acertada
          molas zero ,as q indiquei
          polia ´do vira média
          ignição eletronica a gasolina
          bobina do MI
          cabeçótes retificados
          anéis e bronzinas novas
          volante? experimentar o original do 1300 e depois o do 1600
          sem mudar nada alem do volante e embreagem p ver qual vai melhor
          porem eu montaria com o VZ
          A LINHA VZ TEM O LEVANTE DE VALVULA MAIOR
          como se vc usa-se um comando W com balancero 1.25
          mais ou menos isso
          esse VZ 14 te daria mais tork q qualquer W
          principalmente nesse 1300 com valvulas minusculas
          bom ,ei minha opinião !
          isso é feijão com arroz em preparação leve
          agora segredos e acertos é individual e cada caso é um caso e cada preparador é cada preparador,tem coisa q naum se fala nem no caixão
          mas aqui no 4ever tem alguns tópicos especificos com algumas opiniões q vale a pena vc ler e refletir,analizar,meditar,aí vc poderá ter uma noção oq fazer

          obs- vou dar uma dica q vai fazer a diferença nessa receitinha ,
          coloca só a valvula de admissão do 1600 e deixa a do escap original do 1300
          e deixa com 8.5 de taxa,se for usar gasolina
          volante e embreagem do 1600,
          vai dar muito tork p esse seu 1300 q nego nem vai acreditar
          se vc aumentar a do escap tmb vc vai perder tork e ganhar final,
          escolhe e
          depois vc me fala do resultado
          Last edited by trimilika; 25-04-2011, 12:14 AM.
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Grande Trimilika!

            Gosto muito dos Engle da série VZ. Só não comprei um VZ30 pra montar no meu futuro 1600 aspiradinho pra andar na cidade por medo. Medo das válvulas baterem nos pistões(usando pistões de 85,5mm cabeçudos, à alcool, com 1mm de sobremedida e cabeçote levemente rebaixado, pra conseguir uns 10,5:1 a 11:1 de taxa e rodar no álcool) e medo de ter problemas de desgaste excessivo de tuchos e reguladores de válvula.

            Algum desses medos tem um fundo de rezao?

            Abraço!
            Last edited by Rafael_MO; 24-04-2011, 10:47 PM.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Grande Trimilika!

              Gosto muito dos Engle da série VZ. Só não comprei um VZ30 pra montar no meu futuro 1600 aspiradinho pra andar na cidade por medo. Medo das válvulas baterem nos pistões(usando pistões de 85,5mm cabeçudos, à alcool, com 1mm de sobremedida e cabeçote levemente rebaixado, pra conseguir uns 10,5:1 a 11:1 de taxa e rodar no álcool) e medo de ter problemas de desgaste excessivo de tuchos e reguladores de válvula.

              Algum desses medos tem um fundo de rezao?

              Abraço!
              ué mas o 1600 stb cabeçudo ja vem com mais de 10,5 de taxa ?
              o seu é um mm e cabeçóte rebaixado um pouco como q tam com 10,5 a 11 ?
              se for preciso mabda fazer as cavas de valvulas nos pistões e monta com VZ
              os balanceros saum 1X1,1 mesmo ! e se for possivel mete 12,5 de taxa
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                ué mas o 1600 stb cabeçudo ja vem com mais de 10,5 de taxa ?
                o seu é um mm e cabeçóte rebaixado um pouco como q tam com 10,5 a 11 ?
                se for preciso mabda fazer as cavas de valvulas nos pistões e monta com VZ
                os balanceros saum 1X1,1 mesmo ! e se for possivel mete 12,5 de taxa
                Trimilika,

                Esqueci defazer uns comentários importantes. Pretendo usar meus cabeçotes atuais. 8 aletas à gasolina. Por isso usaria os pistões cabeçudos(do motor pós 84 à alcool), para evitar rebaixar muito os cabeçotes para conseguir a taxa que pretendo. E aproveito minhas camisas, abro para 1mm de sobremedida logo pra ganhar um pouco de cilindrada.

                Quero usar os cabeçotes 8 aletas por terem válvulas de escape maiores que as dos cabeçotes 6 aletas, pois pretendo manter as válvulas originais.

                Minha dúvida é se usando esses comandos com alto lift, com tuchos originais VW 0km, molas pós 84 comprados na concessionária(como você mesmo indicou)e balancins e reguladores de folga originais, terei problema de desgaste excessivo de alguma peça?

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Trimilika,

                  Esqueci defazer uns comentários importantes. Pretendo usar meus cabeçotes atuais. 8 aletas à gasolina. Por isso usaria os pistões cabeçudos(do motor pós 84 à alcool), para evitar rebaixar muito os cabeçotes para conseguir a taxa que pretendo. E aproveito minhas camisas, abro para 1mm de sobremedida logo pra ganhar um pouco de cilindrada.

                  Quero usar os cabeçotes 8 aletas por terem válvulas de escape maiores que as dos cabeçotes 6 aletas, pois pretendo manter as válvulas originais.

                  Minha dúvida é se usando esses comandos com alto lift, com tuchos originais VW 0km, molas pós 84 comprados na concessionária(como você mesmo indicou)e balancins e reguladores de folga originais, terei problema de desgaste excessivo de alguma peça?

                  Abraço!
                  vc viu o comentario q fiz aí em cima
                  no caso do colega q ta de 1300?
                  analiza oq eu disse lá !
                  a respeito de tork e rotação !
                  e tmb da taxa !
                  depois conversamos
                  e eu te esplico o pq
                  caso vc naum entender oq to tentando dizer
                  abraço
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    valeu trimilyka
                    vou ir nessa linha que vc me disse, vou tentar agilizar a compra desse comando e das molas.
                    Assim que tiver algo posto impressoes

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika
                      vc viu o comentario q fiz aí em cima
                      no caso do colega q ta de 1300?
                      analiza oq eu disse lá !
                      a respeito de tork e rotação !
                      e tmb da taxa !
                      depois conversamos
                      e eu te esplico o pq
                      caso vc naum entender oq to tentando dizer
                      abraço
                      Trimilika,

                      Lí o que você comentou com o nosso colega. Espero um ganho de torque e de rotação com o VZ30. Penso nele para ter um motor mais elástico, Ganhando torque em baixa/média rotação e elevando um pouco a rotação de potência máxima.

                      Penso em usar válvuas dos 8 aletas originais mesmo. Usando um 6 aletas, que tem válvulas de escape menor, teria mais torque, mas em alta o motor ficaria um pouco amarrado. E quero trocar de marchas, quando o transito permitir, acima das 6000rpm sem sentir o carro amarrado! hehehehe

                      Quanto a taxa, pensei em 10,5:1 a 11:1 no alcool por pouro conservadorismo mesmo, evitando pré-detonação mesmo. talvez até uns 11,5:1 eu arrisque. Sou meio pé atrás com muita taxa..hahaha

                      E quanto ao desgaste das peças, acha que usando comandos da série VZ terei desgaste prematuro de tuchos ou parafusos ou reguladores de folga de válvula(quais você indica?)?

                      Forte abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Trimilika,

                        Lí o que você comentou com o nosso colega. Espero um ganho de torque e de rotação com o VZ30. Penso nele para ter um motor mais elástico, Ganhando torque em baixa/média rotação e elevando um pouco a rotação de potência máxima.

                        Penso em usar válvuas dos 8 aletas originais mesmo. Usando um 6 aletas, que tem válvulas de escape menor, teria mais torque, mas em alta o motor ficaria um pouco amarrado. E quero trocar de marchas, quando o transito permitir, acima das 6000rpm sem sentir o carro amarrado! hehehehe

                        Quanto a taxa, pensei em 10,5:1 a 11:1 no alcool por pouro conservadorismo mesmo, evitando pré-detonação mesmo. talvez até uns 11,5:1 eu arrisque. Sou meio pé atrás com muita taxa..hahaha

                        E quanto ao desgaste das peças, acha que usando comandos da série VZ terei desgaste prematuro de tuchos ou parafusos ou reguladores de folga de válvula(quais você indica?)?

                        Forte abraço!
                        1* reguladores patinha de elefante resolve
                        2* 12 de taxa pra mim é original p alcool taxa alta é assima de 13,5 - 14
                        tem carro injetado a gasolina q sai com 10 de taxa !e naum é flex
                        3* eu ja tirei 7000rpm com valvula 30mm de escap
                        agora cada caso é um caso
                        claro q valvula de escap maior teria q andar mais de final
                        ,mas não vou discutir
                        Last edited by trimilika; 25-04-2011, 06:58 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por trimilika
                          1* reguladores patinha de elefante resolve
                          2* 12 de taxa pra mim é original p alcool taxa alta é assima de 13,5 - 14
                          tem carro injetado a gasolina q sai com 10 de taxa !e naum é flex
                          3* eu ja tirei 7000rpm com valvula 30mm de escap
                          agora cada caso é um caso
                          claro q valvula de escap maior teria q andar mais de final
                          ,mas não vou discutir
                          Trimilika,

                          Por favor, discuta! Vim lhe perguntar aqui pois quero saber a sua opinião e suas experiências!

                          Essas minhas idéias é baseando no que tenho. Motor pré 84, com prisioneiros de 8mm, cabeçotes 8 aletas de dupla entrada, kit 85,5mm std e pra rodar na injeção programável. Pretendo passar pra alcool(com os pistões cabeçudos com 1mm de sobremedida e rebaixo no cabeçote), montar o comando, leve retrabalho nos cabeçotes(dutos e se puder, angulos em válvulas e sedes)e um escape 4x1. Coisa simples pra começar.

                          Sou meio conservador quanto à taxa por medo de gerar trincas no cabeçotes. Ou posso colocar 12:1 tranquilo e rodar no alcool na cidade?

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Trimilica, iniciei o serviço formiguinha, e estou comprando peças para meu fusca 1.6 turbo injetado

                            Estou querendo um carro pra dia dia, econômico e que de pra fazer viagens 150 200 km tranqüilo

                            De inicio já tenho

                            MegaSquirt I V2.2
                            Motor 1600 novo com bloco da Kombi injetada

                            Próximo passo, irei comprar os coletores de admissão, qual Você recomenda? o da Kombi mesmo já da pro gasto?
                            Não penso em passar de 120 cv

                            Ia montar aspirado mesmo, mas esse 1600 turbo que você montou me fez mudar de idéia
                            Fusca 85 1600 Alcool Original

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Trimilika,

                              Por favor, discuta! Vim lhe perguntar aqui pois quero saber a sua opinião e suas experiências!

                              Essas minhas idéias é baseando no que tenho. Motor pré 84, com prisioneiros de 8mm, cabeçotes 8 aletas de dupla entrada, kit 85,5mm std e pra rodar na injeção programável. Pretendo passar pra alcool(com os pistões cabeçudos com 1mm de sobremedida e rebaixo no cabeçote), montar o comando, leve retrabalho nos cabeçotes(dutos e se puder, angulos em válvulas e sedes)e um escape 4x1. Coisa simples pra começar.

                              Sou meio conservador quanto à taxa por medo de gerar trincas no cabeçotes. Ou posso colocar 12:1 tranquilo e rodar no alcool na cidade?

                              Abraço!
                              ok
                              12 é taxa original p alcool
                              a gasolina carro injetado sem ser flex anda com 10!
                              analiza!
                              10 p gasolina ?
                              12 p alcool naum é nada !
                              se vc pegar um motor pós 84 a alcool se naum me engano ja vem com 11,7 ou 12 de taxa
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                ok
                                12 é taxa original p alcool
                                a gasolina carro injetado sem ser flex anda com 10!
                                analiza!
                                10 p gasolina ?
                                12 p alcool naum é nada !
                                se vc pegar um motor pós 84 a alcool se naum me engano ja vem com 11,7 ou 12 de taxa
                                Aproveitando o gancho... o que eh melhor em termos de rendimento e potencia?

                                12 no alcool ou 10 na gasolina ???

                                Comment

                                Working...
                                X